CI

Embrapa convida para Dia de Campo de lançamento da nova batata

Cultivar deve ser apresentada gradativamente aos produtores


A BRS Clara foi desenvolvida pelo Programa de Melhoramento Genético da Batata da Embrapa, liderado pelo pesquisador da Embrapa Clima Temperado, Arione Pereira. Os trabalhos de melhoramento com a cultura resultam de parceria entre as Unidades da Embrapa Clima Temperado (Pelotas/RS), Escritório de Negócios da Embrapa Transferência de Tecnologia (Canoinhas/SC) e Embrapa Hortaliças (Brasília/DF), além da contribuição do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar).

A previsão do pesquisador da Embrapa é que a cultivar seja apresentada gradativamente aos produtores numa série de Dias de Campo, fazendo com que o setor produtivo conheça mais de perto as qualidades da nova cultivar. “Nossa proposta é de uma apresentação regionalizada da cultivar BRS Clara, para que os produtores conheçam bem as suas qualidades e nos ajudem a levar para outros lugares onde se planta batata no País”, disse Arione.

Para o primeiro ato de apresentação pública da nova cultivar de batata será realizado na quinta-feira, 16 de dezembro, um Dia de Campo na região Noroeste do Rio Grande do Sul, na Cooperativa Coopibi, localizada em André da Rocha, município próximo à cidade de Alagoa Vermelha. No dia 21 de dezembro, a cultivar será apresentada para agricultores de Pelotas, na Estação Experimental da Cascata (EEC), da Embrapa Clima Temperado, em Pelotas (RS). Para o início de 2011 estão previstos outros Dias de Campo, em regiões importantes para a produção de batata no Brasil.

Para saber mais sobre a cultivar, inclusive sobre a disponibilidade de sementes, as informações podem ser obtidas no Escritório de Negócios da Embrapa Transferência de Tecnologia (Canoinhas/SC), no seguinte endereço: Embrapa Transferência de Tecnologia /EN-Canoinhas, BR-280, km 219, Bairro: Água Verde, Caixa Postal, 317, CEP: 89460-000, Canoinhas, SC, fone/fax: (47) 3624-0127, 3624-0195 e 3624-2077, e-mail: [email protected].

As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Clima Temperado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.