Embrapa convida para Dia de Campo de lançamento da nova batata

Agronegócio

Embrapa convida para Dia de Campo de lançamento da nova batata

Cultivar deve ser apresentada gradativamente aos produtores
Por:
1261 acessos
A BRS Clara foi desenvolvida pelo Programa de Melhoramento Genético da Batata da Embrapa, liderado pelo pesquisador da Embrapa Clima Temperado, Arione Pereira. Os trabalhos de melhoramento com a cultura resultam de parceria entre as Unidades da Embrapa Clima Temperado (Pelotas/RS), Escritório de Negócios da Embrapa Transferência de Tecnologia (Canoinhas/SC) e Embrapa Hortaliças (Brasília/DF), além da contribuição do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar).

A previsão do pesquisador da Embrapa é que a cultivar seja apresentada gradativamente aos produtores numa série de Dias de Campo, fazendo com que o setor produtivo conheça mais de perto as qualidades da nova cultivar. “Nossa proposta é de uma apresentação regionalizada da cultivar BRS Clara, para que os produtores conheçam bem as suas qualidades e nos ajudem a levar para outros lugares onde se planta batata no País”, disse Arione.

Para o primeiro ato de apresentação pública da nova cultivar de batata será realizado na quinta-feira, 16 de dezembro, um Dia de Campo na região Noroeste do Rio Grande do Sul, na Cooperativa Coopibi, localizada em André da Rocha, município próximo à cidade de Alagoa Vermelha. No dia 21 de dezembro, a cultivar será apresentada para agricultores de Pelotas, na Estação Experimental da Cascata (EEC), da Embrapa Clima Temperado, em Pelotas (RS). Para o início de 2011 estão previstos outros Dias de Campo, em regiões importantes para a produção de batata no Brasil.

Para saber mais sobre a cultivar, inclusive sobre a disponibilidade de sementes, as informações podem ser obtidas no Escritório de Negócios da Embrapa Transferência de Tecnologia (Canoinhas/SC), no seguinte endereço: Embrapa Transferência de Tecnologia /EN-Canoinhas, BR-280, km 219, Bairro: Água Verde, Caixa Postal, 317, CEP: 89460-000, Canoinhas, SC, fone/fax: (47) 3624-0127, 3624-0195 e 3624-2077, e-mail: encan.snt@embrapa.br.

As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Clima Temperado.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink