CI

EMBRAPA criação e pesca será implantada até o fim do ano


Até o final do ano, o governo anunciará a implantação da Embrapa Criação e Pesca, uma unidade que coordenará o desenvolvimento de pesquisas de longo prazo para o setor.

A informação foi divulgada pelo ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin, que esteve reunido com o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, e com o diretor-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias (Embrapa), Pedro Arraes. A nova unidade fará parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da estatal, conhecido como PAC Embrapa. No próximo mês, de acordo com Gregolin, já haverá definição sobre a sede da nova instituição.

Também em agosto deverá ser fechado o número de pesquisadores a serem contratados para a nova unidade, cerca de 30, segundo o ministro. Estes funcionários serão contemplados no concurso público previsto pela Embrapa para este ano. A reserva de vagas para os pesquisadores de pesca já estava feita, explicou o ministro, porque o estudo da criação da un idade vem sendo discutido há um ano. "Estávamos aguardando a nomeação do novo presidente da Embrapa para definir os detalhes", explicou. Arraes recebeu o cargo do então diretor-presidente da estatal, Sílvio Crestana, no último dia 15.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.