CI

Embrapa discute prioridade de pesquisa para o café

O objetivo foi discutir as prioridades de pesquisa para um projeto de cooperação técnica


A Embrapa recebeu nesta segunda-feira (13-11) a visita do presidente honorário da empresa italiana IllyCaffè, uma das maiores do mundo no processamento de café expresso, a mais de 70 anos no mercado, e que hoje é responsável pela exportação do produto para 144 países. O objetivo foi discutir as prioridades de pesquisa para um projeto de cooperação técnica que começará a ser desenvolvido entre as duas instituições a partir do próximo ano, especialmente na área de biotecnologia, envolvendo pesquisas de genômica e protêomica (estudo das proteínas), visando aumentar a qualidade do produto.

Ernesto Illy foi recebido pelo chefe-geral da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, José Manuel Cabral, e pelo gerente-geral da Embrapa Café, Gabriel Bartholo, além de pesquisadores das duas unidades, e conheceu os laboratórios onde são desenvolvidas as pesquisas de biotecnologia do cafeeiro, incluindo análises de genômica e proteômica, transformação genética e clonagem de mudas. Depois, ele almoçou com o diretor-presidente da Embrapa, Sílvio Crestana e com o Secretário de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa, Linneu da Costa Lima, além de outros representantes do Ministério e da Embrapa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.