Embrapa disponibiliza atualização da Árvore do Conhecimento do Arroz

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia os Termos de Uso e a Termos de Privacidade.


CI
Arroz

Embrapa disponibiliza atualização da Árvore do Conhecimento do Arroz

Já está no ar a nova versão da Árvore do Conhecimento do Arroz, da Ageitec
Por:

Já está no ar a nova versão da Árvore do Conhecimento do Arroz, da Agência Embrapa de Informação Tecnológica (Ageitec). O conteúdo, organizado por pesquisadores, busca intensificar o acesso a informações técnicas, principalmente, para consultores e extensionistas, responsáveis por facilitar o desenvolvimento das atividades agrícolas e orientar o homem do campo sobre as práticas mais adequadas de cultivo.

A Árvore do Conhecimento do Arroz reúne informações validadas sobre todas as etapas da cadeia produtiva do cereal, incluindo as principais tecnologias desenvolvidas para o sistema de cultivo. É possível encontrar o detalhamento das fases de pré-produção, produção e pós-produção, além de aspectos socioeconômicos. O enfoque dado valoriza boas práticas de manejo, organizadas de maneira clara e prática, para que não haja dificuldade de adoção no campo.

A partir do conteúdo publicado, também é possível ao produtor adequar as práticas de cultivo, orientadas às características e necessidades, com base na manutenção da produtividade; e ainda se atualizar em temas como redução do uso de agrotóxicos e segurança do trabalhador.

O arroz é considerado um dos alimentos com melhor balanceamento nutricional e é um dos que mais possui potencial para conferir sustentabilidade à produção e rentabilidade ao agronegócio.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink