CI

Embrapa disponibiliza indicações técnicas para o cultivo de trigo


Estão disponíveis aos interessados, na Biblioteca da Embrapa Trigo, em Passo Fundo, a publicação com as indicações técnicas para o cultivo de trigo nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O documento foi elaborado durante a 35ª Reunião da Comissão Sul-brasileira de Pesquisa de Trigo, realizada em Passo Fundo, em abril, e contém todas as informações que o produtor necessita para produzir trigo com competitividade. O livro é distribuído gratuitamente e os interessados devem entrar em contato com a biblioteca pelo telefone (54) 311-3444, ramal 230, ou pelo endereço eletrônico [email protected].

As modificações e novidades abrangem as áreas de manejo e conservação do solo - com destaque para as recomendações de calagem e adubação; a indicação de cultivares de trigo; época de semeadura de acordo com o zoneamento agroclimático; controle de plantas daninhas, de pragas e de doenças e ainda, informações sobre colheita e pós-colheita de grãos.

Além da publicação, as indicações técnicas para cultivo de trigo também estão disponíveis na página da Embrapa Trigo na Internet. Os interessados devem acessar http://www.cnpt.embrapa.br.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.