CI

Embrapa diz que estudos com transgênicos são sérios

A seriedade nos estudos, segundo ele, pode ser comprovada no caso da proteína 2S


O pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Giovani Viana, acredita que produtos com modificações genéticas só são inseridos no mercado quando submetidos a estudos. As pesquisas e testes, inclusive, são publicados em revistas científicas.

Segundo Viana, a Embrapa tem estudos com soja transgênica em convênio com uma empresa particular e ainda tem passado por uma série de avaliações.

A seriedade nos estudos, segundo ele, pode ser comprovada no caso da proteína 2S. Advinda da castanha do Pará, a proteína é responsável pelo aumento da metionina, aminoácido nao produzido pelo organismo humano. Através de estudos foi comprovado que algumas pessoas apresentaram alergia à modificação e por isso o produto nem foi colocado no mercado. O resultado dos estudos, segundo ele, comprovaram a idoneidade das informações atraves dos testes. “Todos passam por processos de segurança alimentar”, disse. “Acredito na seriedade dos laboratórios envolvidos”, completou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.