Embrapa e campus Nilo Peçanha realizam Dia do Processamento de Alimentos
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,126 (0,05%)
| Dólar (compra) R$ 5,61 (0,05%)


Agronegócio

Embrapa e campus Nilo Peçanha realizam Dia do Processamento de Alimentos

O evento contará com exposição de máquinas e equipamentos, apresentação de casos de sucesso
Por: -Marianna
1320 acessos
Demonstrações práticas de desidratação e processamento mínimo de frutas e hortaliças e de produção de queijo minas frescal realizadas por técnicos da Embrapa são algumas das atrações do Dia do Processamento de Alimentos, 07 de outubro, no campus Nilo Peçanha do Instituto Federal do Rio de Janeiro, em Pinheiral, RJ. O evento, aberto a produtores rurais e empreendedores na área de alimentos, técnicos de agroindústrias, integrantes de órgãos públicos ligados à agropecuária e vigilância sanitária, e estudantes contará com exposição de máquinas e equipamentos, apresentação de casos bem sucedidos de produtores de cachaça, pamonha, frutas desidratadas, palmito em conserva, goiabada e queijo, entre outros.

Os participantes terão a oportunidade de dialogar com os produtores e fabricantes de máquinas e equipamentos e também com a pesquisadora Renata Torrezan, líder do projeto “Comunicação para a popularização da ciência e tecnologia de alimentos”; Marcos Alexandre da Silva, Coordenador Regional da Defesa Agropecuária; Gilberto Alves Inácio Júnior, Diretor do Departamento de Vigilância Sanitária do Município de Pinheiral; João Sanches Netto, da EMATER de Piraí, e com os professores do Nilo Peçanha. Os estudantes que concluíram os cursos promovidos pelo projeto receberão seus certificados.

Este evento é coordenado pela Embrapa Agroindústria de Alimentos e campus Nilo Peçanha – Pinheiral do IFRJ e conta com a parceria da Emater - Rio, Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro, Colégio Técnico da Universidade Rural, Colégio Estadual Agrícola de Cambuci, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense / Campus Bom Jesus do Itabapoana, Senar – Rio, Superintendência Federal de Agricultura no Estado do Rio de Janeiro e Firjan.

As inscrições são gratuitas, com limite de 120 vagas, e devem ser feitas no Instituto ou na Embrapa.

Serviço:
Dia: 07/10/2010
Hora: 8:30h às 17h
Local: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro - Campus Nilo Peçanha à Rua José Breves, 550 , Centro
27197-000- Pinheiral – RJ
Tel: (24) 3356-3610 e 3356-5364 Ramal 225
E-mail: aline.ferreira@ifrj.edu.br

As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Agroindústria de Alimentos.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink