CI

Embrapa e IICA promovem curso virtual gratuito sobre Boas Práticas Agrícolas para a Agricultura Resiliente

Seguem abertas até o dia 22 de setembro as inscrições para o curso Boas Práticas Agrícolas para a Agricultura Resiliente


Foto: Pixabay

Seguem abertas até o dia 22 de setembro as inscrições para o curso Boas Práticas Agrícolas para a Agricultura Resiliente, promovido pelo Instituto Interamericano de Cooperação em Agricultura (IICA) e pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A capacitação é gratuita, totalmente virtual e será ministrada nas línguas inglesa e espanhola.

Direcionado para produtores, extensionistas, educadores e demais profissionais interessados, o curso tem como objetivo fortalecer as capacidades na produção agrícola e na proteção ambiental, através da implantação das Boas Práticas Agrícolas (BPA) de uma perspectiva abrangente, que promova o manejo efetivo dos riscos sanitários, fitossanitários e ambientais da produção agrícola.

Para Luciano Gebler, pesquisador da Embrapa Uva e Vinho e um dos responsáveis pela capacitação, muitos países, dentre eles o Brasil, buscam modernizar suas regulamentações para garantir o fornecimento de alimentos seguros. “A produção primária é o nosso foco, pois queremos minimizar o risco de contaminação e incorporar desde o início da cadeia alimentar a preocupação com os aspectos ambientais”, complementa o pesquisador, que é especialista em Avaliação de Impacto e Gestão Ambiental.

Alejandra Díaz, especialista internacional em saúde agrícola e segurança alimentar no IICA e também organizadora do encontro, complementa que a ação está sendo realizada pois existe uma tendência atual de maior sensibilização, pelos consumidores, para a aquisição de produtos que melhor aderem aos padrões de saúde, segurança e responsabilidade ambiental, especialmente pós-Covid.

O curso é gratuito e formado por nove módulos, com uma duração total de cerca de 27 horas, que poderão ser assistidas dentro do planejamento de cada aluno. Para receber o certificado, o participante deverá completar 100% dos módulos e obter pelo menos 80% de aprovação em todas as etapas.

Serviço:

CURSO ON LINE DE Boas Práticas Agrícolas para a Agricultura Resiliente
Promoção: Instituto Interamericano de Cooperação em Agricultura (IICA) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
Data de início: 23 de setembro de 2021
Inscrições para a edição em língla inglesa: https://elearning.iica.int/course/view.php?id=432
Inscrições para a edição em língla espanhola: https://elearning.iica.int/course/view.php?id=354
Informações complementares com Alejandra Díaz ([email protected]) e  Luciano Gebler ([email protected]).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.