CI

Embrapa e Incubadora de Empresas de Guarulhos buscam novos empreendedores

Instituições lançam edital para incorporação de novas empresas de base tecnológica


A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa e a Incubadora de Empresas de Guarulhos, SP, lançaram no dia 7 de agosto edital para seleção de projetos de novos negócios de base tecnológica ou de setores tradicionais de características inovadoras. Este edital possibilita aos futuros empreendedores a possibilidade de contar com as tecnologias da Embrapa e as facilidades oferecidas pela incubadora de empresas.

O convênio entre as duas instituições foi firmado em 2007 e o lançamento do edital é mais um passo importante para a consolidação do Programa de Incubação de Empresas da Embrapa no Brasil, como explica o chefe-geral da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, uma das 41 unidades da Embrapa, José Manuel Cabral.

O Programa de Incubação de Empresas da Embrapa tem como objetivo disponibilizar tecnologias geradas na área de agropecuária para empresas de base tecnológica que queiram se instalar em incubadoras parceiras do Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Novas Empresas de Base Tecnológica Agropecuária (PROETA). Esse programa é parcialmente financiado pelo Banco interamericano de Desenvolvimento (BID) e destina-se a estimular a utilização de tecnologias da Embrapa, por meio da incubação de empresas em incubadoras já existentes.

O público-alvo é composto de empreendedores com potencial para absorver conhecimento científico ou tecnológico e que queiram desenvolver empresas inovadoras ligadas às cadeias produtivas do agronegócio.

Cabral acredita que a parceria entre a Embrapa e a Incubadora de Guarulhos vai atrair a atenção de novos empreendedores, pois reúne o conhecimento tecnológico gerado pela Embrapa ao dinamismo da Incubadora, que já conta com três empreendimentos em áreas relacionadas ao agronegócio e tem a previsão de entrada de mais quinze empresas incubadas. "Além disso, é importante lembrar que a cidade de Guarulhos, localizada na região metropolitana de São Paulo, é muito favorável às atividades de produção e industrialização não só para o mercado interno, como também para atender a demandas internacionais".

O edital está disponível na página da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia pelo endereço: http://www.cenargen.embrapa.br, no link "Embrapa Incubação de Agronegócios" localizado no rodapé. As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.