CI

Embrapa e Senar promovem workshop sobre manejo e conservação de solos

Evento acontece dia 12 de abril, em Teresina/PI


A Embrapa Meio-Norte e o Senar-PI promovem, no dia 12 de abril, o I Workshop sobre Manejo e Conservação de Solos da Região Meio-Norte. Após cada palestra, haverá debate. O evento acontecerá no auditório do TROPEN/UFPI. A abertura do evento ocorrerá às 8h. Em seguida, o palestrante Fernando Campos Mendonça, engenheiro agrônomo, fará uma apresentação sobre Impactos de usos de sistemas de irrigação na conservação de solos.

Após o intervalo, às 10h30, Max César de Araújo, também engenheiro agrônomo, falará sobre Técnicas de mecanização agrícola para conservação de solos. Depois do almoço, às 14h, os participantes terão uma palestra sobre Práticas de conservação de solos e seus impactos para adaptação e mitigação dos efeitos das mudanças climáticas, com Alexandre Kemenes, pesquisador da Embrapa Meio-Norte. José Luís Gava, engenheiro florestal, apresentará a última palestra, às 16h, falando sobre Impactos da eucaliptocultura na conservação de solos e água.

O evento tem como objetivo promover a integração de ações institucionais para a solução da problemática da conservação de solos no Estado do Piauí. Visa ainda contribuir para a sensibilização da sociedade civil para o desenvolvimento de ações que promovam a sustentabilidade nos sistemas de produção, com vistas a manutenção destes para as gerações futuras. O workshop conta com o apoio das empresas Suzano Papel e Celulose, Planagro Consultoria e Planejamento e do Grupo Olho d’água. O evento encerrará às 17h30.

De acordo com o coordenador do evento, o analista Anísio Lima, não há restrições para participação no evento, sendo aberto a todos aqueles que se interessarem pelo tema manejo e conservação de solos.

As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Meio-Norte.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.