Embrapa Florestas lança curso EaD sobre erva-mate
CI
Imagem: Marcel Oliveira
CURSO

Embrapa Florestas lança curso EaD sobre erva-mate

O curso começa em maio e as inscrições gratuitas já estão abertas
Por:

A Embrapa Florestas lança nesta quarta-feira (28/04), durante a comemoração dos 48 anos da Embrapa, seu primeiro curso de Educação a Distância (EaD) sobre erva-mate. 
 
As inscrições para o curso “Erva 20: implantação de ervais” já estão abertas e as aulas acontecerão a partir de 19/05, tendo como instrutores o pesquisador e engenheiro florestal Ivar Wendling e o engenheiro agrônomo Ives Goulart, ambos da Embrapa Florestas.
 
O primeiro módulo tratará do tema “mudas de erva-mate” e abordará assuntos como qualidade de mudas e de viveiros de erva-mate e cultivares da Embrapa e parceiros disponíveis. Já no segundo módulo, será tratado o tema implantação de ervais, desde o preparo do solo, até o plantio em campo. Os participantes saberão detalhes como escolha da área, época de plantio, espaçamento e proteção de mudas. No terceiro e último módulo serão abordados análise do solo, sua interpretação e recomendações de adubação, prática que tem impacto na produtividade dos ervais.
 
O curso é gratuito e direcionado para produtores rurais, agentes de assistência técnica, estudantes, profissionais de ciências agrárias, profissionais de economia e administração e técnicos de órgãos de financiamento agrícola. 
 
As inscrições deverão ser feitas no portal E-campo.

Mais informações podem ser obtidas enviando e-mail para: cnpf.ead@embrapa.br.
 
Sistema Erva 20

O Sistema Erva 20 é um conjunto de recomendações técnicas, organizadas em um sistema de produção, fruto de trabalhos da Embrapa Florestas com parceiros dos setores público e privado. Essas práticas em ervais plantados visam ao aumento da eficiência e sustentabilidade destes cultivos.
 
Para saber mais sobre essa e outras tecnologias da Embrapa para erva-mate acesse https://www.embrapa.br/florestas/transferencia-de-tecnologia/erva-mate

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink