Embrapa Hortaliças lança livro sobre agricultura urbana
CI
Agronegócio

Embrapa Hortaliças lança livro sobre agricultura urbana

A obra aborda aspectos como irrigação e manejo do solo, além de fazer uma revisão dos trabalhos realizados em agricultura urbana no mundo atualmente
Por:

Desde 2004, 25 famílias da cidade de Santo Antônio do Descoberto (GO), a 50 quilômetros de Brasília, estão produzindo suas hortaliças, reforçando a renda familiar e a alimentação. Elas participam de um projeto da Embrapa Hortaliças (Brasília-DF) que instalou uma horta comunitária no município.

Esta experiência de mais de três anos virou livro que aborda, além de aspectos agronômicos, como irrigação e manejo do solo, de pragas e de doenças, os impactos da implantação da horta na alimentação das famílias e os custos e benefícios do projeto, além de fazer uma revisão dos trabalhos realizados em agricultura urbana no mundo atualmente.

Para o chefe-geral da Unidade, José Amauri Buso, a publicação cobre uma lacuna ao mostrar resultados que permitem a compreensão das diversas dimensões da agricultura urbana e pode auxiliar os formuladores de políticas públicas.

O livro Hortas Comunitárias – O projeto Horta Urbana de Santo Antônio do Descoberto será lançado no dia 6 de março, no auditório da Embrapa Hortaliças, às 9h30. Os interessados podem solicitar exemplares por meio do Serviço de Atendimento ao Cidadão (AC) da Embrapa Hortaliças, pelo telefone (61) 3385-9110 e pelo correio eletrônico sac.hortalicas@embrapa.br.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink