Embrapa implanta quintais produtivos em dois estados

Agronegócio

Embrapa implanta quintais produtivos em dois estados

Ação consiste em fazer com que as famílias de pequenos produtores possam obter seu sustento
Por:
413 acessos

A Embrapa Agroindústria Tropical em parceria com as Empresas de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) do Ceará e do Rio Grande do Norte vai executar o projeto "Implantação de quintais produtivos, captação e uso racional da água como estratégias de desenvolvimento sustentável da propriedade familiar, no semiárido, do nordeste brasileiro". A ação consiste em fazer com que as famílias de pequenos produtores possam obter seu sustento a partir da fabricação de doces, geleias e compotas artesanais. A matéria-prima dos produtos deverá ser originada a partir da implantação dos quintais produtivos nas propriedades.

Na fase inicial do projeto, os municípios de Quixeramobim (CE), Aracati (CE), Currais Novos (RN) e Caraúbas (RN) serão contemplados com seis quintais produtivos. "Será construído um calçadão com 200m² e uma cisterna com 52 mil litros. A ideia é que essa cisterna abasteça os quintais produtivos que vão contar com 30 fruteiras, entre elas acerola, goiaba, sapoti, caju e manga", revela o coordenador do projeto, João Bosco Cavalcante.

Juntamente com a implantação das cisternas serão realizados oito cursos de boas práticas agrícolas, oito cursos para fabricação de doces e geleias e um curso de gestão administrativa, financeira e mercadológica nas propriedades familiares. As capacitações e a construção das cisternas ocorrerão ao longo do mês de outubro.

Foto: Arquivo Embrapa

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink