Embrapa inicia sétimo curso sobre micropropagação de plantas
CI
Agronegócio

Embrapa inicia sétimo curso sobre micropropagação de plantas

35 pessoas vão receber informações sobre a técnica da micropropagação
Por: -Marianna
Começa nesta segunda-feira, dia 2 de agosto, o 7º Curso de Micropropagação de Plantas realizado pela Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical (Cruz das Almas - BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Até o dia 9 de agosto, 35 pessoas, entre pesquisadores, professores, técnicos e estudantes de graduação e pós-graduação vão receber, de pesquisadores e técnicos da Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical, da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (Brasília - DF) e da Campo Biotecnologia Vegetal, informações sobre a técnica da micropropagação.

A micropropagação (ou propagação vegetativa in vitro) é, entre as técnicas de cultura de tecidos, a de maior impacto na agricultura pois permite a reprodução rápida de plantas com características superiores e condições genética e sanitária garantidas.

O treinamento é coordenado pelos pesquisadores Tatiana Góes Junghans, Antônio da Silva Souza, Fernanda Vidigal Duarte Souza e Janay Almeida dos Santos-Serejo.

Programação

“Importante alternativa aos métodos convencionais de multiplicação de plantas, esta técnica possibilita a formação de indivíduos geneticamente idênticos a partir do cultivo in vitro de células, órgãos ou pequenos fragmentos extraídos de uma planta matriz em meios de cultura adequados e sob condições ambientais controladas”, explica Tatiana Junghans.

Além das aulas no Laboratório de Cultura de Tecidos da Embrapa, a programação inclui visita às instalações da Biofábrica da Campo Biotecnologia Vegetal, em Cruz das Almas, e ao orquidário Orquilândia, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.