CI

Embrapa inscreve para curso sobre mandioca

“Curso sobre mandioca: produção e usos múltiplos na alimentação humana e animal”, será realizado de 17 a 21 de agosto, na Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical


Estão abertas as inscrições para o “Curso sobre mandioca: produção e usos múltiplos na alimentação humana e animal”, que será realizado de 17 a 21 de agosto, na Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical (Cruz das Almas - BA).

Coordenado pelos pesquisadores Carlos Estevão Leite Cardoso e Marcelo Bezerra Lima, o treinamento tem 30 vagas destinadas a pesquisadores, professores, técnicos e estudantes de graduação e pós-graduação interessados no tema.

A cultura da mandioca tem um importante papel no Brasil, tanto como fonte de energia na alimentação humana e animal, quanto como geradora de emprego e de renda, notadamente, na região Nordeste do Brasil.

“Apesar dessa importância, ainda se observa o uso inadequado das tecnologias recomendadas ou se desconhece as alternativas tecnológicas disponíveis e as opções de usos dos produtos derivados”, explica Carlos Estevão.

Aulas - As aulas téoricas e práticas vão abordar a cadeira produtiva e os aspectos relacionados ao sistema de produção (como manejo fitotécnico e controle de doenças), ao melhoramento genético (variedades resistentes) e ao processamento das raízes (aipim congelado, chips e palito), com destaque para boas práticas de fabricação, além do cultivo orgânico.

A programação inclui visita aos campos experimentais da Embrapa, ao mercado municipal de derivados da mandioca e a uma unidade de produção de beijus. Os instrutores são técnicos da Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical.

Mais informações: e-mail [email protected], telefone (75)
3312-8077 e www.cnpmf.embrapa.br/destaques/Folder_CursoMandioca.pdf. As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.