CI

Embrapa lança 5 cultivares de trigo


A Embrapa Trigo lançou cinco novas cultivares durante a 35ª Reunião da Comissão Sul-Brasileira de Pesquisa de Trigo, em Passo Fundo. As variedades são BRS Louro, BRS Umbu, BRS Camboatá, BRS Buriti e BRS Guabiju, indicadas para cultivo no RS. As cultivares foram desenvolvidas em parceria com a Fundação Pró-Sementes de Apoio à Pesquisa.

Entre os destaques da BRS Louro estão o excelente tipo agronômico, o potencial de rendimento e a ampla adaptação. A BRS Camboatá também possui bom tipo agronômico, alto rendimento e resistência ao acamamento. Já a BRS Guabiju tem como destaque a força de glúten, ou seja, melhor qualidade para panificação. A cultivar BRS Buriti é de ciclo precoce e tem ampla adaptação, além de bom peso do hectolitro, que teve média de 80. Já a BRS Umbu pode ser utilizada para pastejo de animais e para produção de grãos.

Para a safra 2003, as cinco novas cultivares serão repassadas aos produtores de sementes licenciados para multiplicação. Para a safra 2004, haverá disponibilidade de semente para os agricultores interessados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.