CI

Embrapa lança cultivares de soja no Tecnoshow

BRS MG 772 é cultivar de soja convencional, com resistência à ferrugem


Começou na segunda-feira (8), em Rio Verde/GO, a 12ª edição da Tecnoshow COMIGO. A abertura foi feita pelo presidente da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano - COMIGO, Antônio Chavaglia, no Auditório 1 da Feira. 

Na solenidade, estiveram presentes: o vice-governador do estado, José Éliton Jr.; o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller; o secretário da Agricultura Pecuária e Irrigação do Estado de Goiás, Antônio Flávio Camilo de Lima; o chefe Geral da Embrapa Arroz e Feijão, Pedro Machado, que representou o diretor presidente da Empresa, Maurício Lopes; o presidente da Federação da Agricultura do Estado de Goiás – FAEG, José Mário Schreiner; a senadora Lúcia Vânia; o Deputado Ronaldo Caiado; e o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB, Márcio Lopes de Freitas, entre outros convidados que compuseram a mesa. Os produtores e expositores do Evento prestigiaram a abertura, enchendo o auditório.

O presidente Antônio Chavaglia destacou as dificuldades encontradas pelos produtores em seus trabalhos, em especial, o que afeta a Logística. Já o Deputado Ronaldo Caiado elogiou as ações de integração Lavoura, Pecuária e Floresta – iLPF, da Embrapa, e Neri Geller, da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura – SPA/MAPA, deixou abertas as portas da Secretaria às reuniões com os produtores, para apresentação de propostas que tragam melhorias para o setor.

Logo após a abertura, a Embrapa lançou duas novas cultivares de soja para a região Centro-Oeste do Brasil: BRS MG 772, cultivar de soja convencional, com resistência à ferrugem, desenvolvida em parceria com a Epamig e Fundação Triângulo de Apoio à Pesquisa; e a BRS 6955 RR, cultivar transgênica, de ciclo superprecoce, que favorece a segunda safra de outra cultura, como o milho e/ou algodão, desenvolvida em parceria com o Centro Tecnológico para Pesquisa Agropecuária (CTPA) e Emater de Goiás. O lançamento foi feito pelo chefe adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Soja, Amélio Dall´Agnol, que recebeu os visitantes no estande da CTPA, montado ao lado da Casa da Embrapa.

O lançamento foi prestigiado pelos principais nomes que compuseram a mesa de abertura da Feira, como: Antônio Chavaglia, Ronaldo Caiado, o secretário Antônio Flávio de Lima; o Deputado Estadual Francisco Gedda, Deputado Federal Heuler Cruvinel, o Diretor do Sebrae Goiás, Wander Portugal e o Diretor presidente da Emater-GO, Luiz Humberto de Oliveira, além de outros representantes da Embrapa e técnicos da CTPA e da Fundação Triângulo.

Em seguida, foi realizada uma degustação de produtos feitos a base de soja, na Casa da Embrapa, onde as 10 Unidades da Empresa que estão no Tecnoshow fazem a demonstração de suas tecnologias.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.