CI

Embrapa lança edital Soja Open Innovation para startups durante Agrobit

Edital foi lançado nesta quarta-feira (13.11)


A Embrapa Soja lançou nesta quarta-feira, dia 13 de novembro, a 2ª edição do Soja Open Innovation - edital público de seleção de startups e empreendedores com interesse no desenvolvimento de projetos de inovação aberta para o sistema de produção de soja  durante o AgroBit Brasil 2019, evento que termina hoje, em Londrina (PR). 

Para o chefe-geral da Embrapa Soja, José Renato Bouças Farias, o objetivo do Soja Open Innovation é possibilitar o intercâmbio de experiências entre a Embrapa Soja, reconhecida por sua expertise na cultura da soja, e as startups e empreendedores com suas ideias inovadoras em tecnologia digitais aplicadas ao agronegócio e que tenham familiaridade com o conjunto de ferramentas, metodologias, processos e serviços disponíveis via Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). “Nossa ideia é identificar oportunidades de interação e de desenvolvimento de parcerias em busca de soluções inovadoras para a cultura da soja”, destaca Farias.

A parceira técnica prioriza o desenvolvimento ou aperfeiçoamento de soluções nas áreas e linhas de pesquisa indicadas no edital, disponível aqui www.embrapa.br/soja/open-innovation. Entre as linhas de pesquisa estão as que são relacionadas a Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), Internet of Things (IoT), Inteligência Artificial, Sensoriamento, Robótica, Automação, Nanotecnologia, Bioinformática, desenvolvimento de bioprodutos, Comunicação Multimídia, entre outras soluções disponíveis. 

A avaliação dos projetos será feita por uma equipe multidisciplinar, formada por pesquisadores da Embrapa e parceiros externos, considerando oportunidades e aderência às linhas de pesquisa da empresa e a maturidade da proposta apresentada.  “O edital irá classificar as melhores propostas e as finalistas terão a oportunidade de avançar em negociações para celebração de contratos de cooperação técnica, os quais contarão com a mentoria de especialistas com conhecimento dos desafios do sistema de produção de soja”, destaca Farias.

O Soja Open Innovation será composto por três fases – homologação, pré-classificação e classificação final para parcerias. Na primeira fase, os interessados precisam preencher os formulários de inscrição e de apresentação da proposta de trabalho e encaminhar um vídeo de até três minutos a respeito da proposta. A segunda fase será composta pela seleção de até 10 propostas, pré-classificadas por banca examinadora. As selecionadas passarão por rodadas de entrevistas (por webconference), visando a seleção de startups finalistas para a terceira fase. O anúncio das startups selecionadas será realizado em março de 2020, via no site www.embrapa.br/soja/open-innovation

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.