Embrapa lança em Campo Grande aplicativo que planeja fazenda

Agronegócio

Embrapa lança em Campo Grande aplicativo que planeja fazenda

O Gerenpec é uma planilha eletrônica, acessada pelo programa Excel, instalado na maioria dos computadores
Por:
9 acessos

Um sotware que permite ao usuário fazer projeções e simulações de resultados físicos e econômico-financeiros na fazenda de gado de corte será lançado durante a Expogrande 2005, que será realizada entre os dias 30 de março e 11 de abril em Campo Grande.

O Gerenpec é uma planilha eletrônica, acessada pelo programa Excel, instalado na maioria dos computadores. Durante a exposição agropecuária o Gerenpec será demonstrado para os usuários e detalhes sobre funções e funcionamento poderão ser obtidas no site www.embrapa.br/gerenpec.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Embrapa, o uso da informática na fazenda, ainda muito incipiente, pode ser uma ferramenta importante na busca de resultados positivos. A tecnologia foi desenvolvida pelos pesquisadores Fernando Paim Costa, Eduardo Simões Corrêa e Gelson Feijó.

O aplicativo responde a diversas perguntas que ocorrem no processo de planejamento e gerenciamento, permitindo a simulação do desenvolvimento de uma fazenda por um período de dez anos.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink