CI

Embrapa lança livro sobre embalagens de frutas e hortaliças

O livro custa R$ 45,00 e pode ser adquirido na Livraria Virtual da Embrapa


As embalagens utilizadas pelas cadeias produtivas de frutas e hortaliças, desde a colheita até a comercialização, são uma das principais causas de perdas destes produtos registradas no País, com índices que variam entre 20% e 30%. Com o propósito de reduzir esse percentual e melhorar a qualidade dos alimentos que chegam ao consumidor, a unidade Hortaliças da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) lançou o livro Embalagens para comercialização de frutas e hortaliças no Brasil.

Os autores Rita Luengo e Adonai Gimenez Calbo consultaram especialistas de instituições de pesquisa, órgãos de regulação e centrais de abastecimento. Pesquisadores de duas instituições de Portugal, a Universidade do Porto e a Universidade Católica Portuguesa também contribuíram com informações técnicas. Com 256 páginas, a publicação aborda temas, como embalagens usadas no Brasil e na União Europeia, legislação, tipos e novas opções de matérias-primas, higienização, doenças transmitidas e interações com o meio ambiente.

O livro custa R$ 45,00 e pode ser adquirido na Livraria Virtual da Embrapa (livraria.sct.embrapa.br) ou no Setor de Vendas da Embrapa Hortaliças, pelo telefone (61) 3385-9115.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.