CI

Embrapa lança Programa Soja Livre

O objetivo é aumentar a variedade de sementes convencionais de soja


O Programa Soja Livre será lançado nesta terça-feira (9) em Brasília, durante entrevista coletiva na sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O objetivo é aumentar a variedade de sementes convencionais de soja.

Os produtores temem que as sementes geneticamente modificadas ocupem muito espaço no mercado internacional, afetando a oferta da soja tradicional.

Participam da coletiva o representante do Programa Soja Livre, Ivan Paghi, o presidente da Aprosoja, Glauber Silveira da Silva, o presidente da Associação Brasileira de Produtores de Grãos Não Geneticamente Modificados (Abrange), César Borges de Souza, e a diretoria executiva da Embrapa.

O Programa Soja Livre é uma realização da Aprosoja, Abrange e Embrapa. O programa conta com o apoio da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) e da Fundação Rio Verde.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.