CI

Embrapa lança publicação Tecnologia de Produção de Soja

O lançamento será realizado durante painel on line


Foto: Eliza Maliszewski

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária lança nesta quinta-feira, 23 de julho de 2020, das 16h às 17h, por transmissão via internet, a publicação Tecnologias de Produção de Soja. O lançamento será realizado durante painel on line, moderado pelo chefe-geral da Embrapa Soja, José Renato Bouças Farias, com participação do pesquisador César de Castro, da Embrapa Soja e do produtor rural de Mato Grosso, Ricardo Ariolli, atual presidente da Comissão Nacional de Fibras e Oleaginosas da CNA. A transmissão poderá ser assistida ao vivo pelo Canal Radar da Tecnologia, da Embrapa Soja, no You Tube (www.youtube.com/embrapasoja)

A publicação Tecnologias de Produção de Soja reúne em 14 capítulos as principais recomendações técnicas e orientações sobre as etapas dos sistemas de cultivo envolvendo a cultura da soja. Dirigida a produtores e profissionais da área da Assistência Técnica e Extensão Rural, de instituições oficiais e de empresas privadas envolvidas com a cadeia da soja, a obra é baseada em resultados de pesquisa gerados nas últimas quatro décadas, desenvolvidos tanto pela Embrapa Soja, como por outras Unidades de pesquisa da Embrapa e instituições parceiras.

“A publicação condensa em diferentes capítulos, os conhecimentos e informações sobre aspectos econômicos, tecnologias relacionadas aos sistemas produtivos, incluindo ainda  qualidade de semente e pós-colheita”, destaca José Renato Bouças Farias, chefe-geral da Embrapa Soja. A publicação contou com o patrocínio do Sistema FAEP, envolvendo SENAR-PR, com a colaboração de profissionais de outras instituições e unidades da Embrapa.  A Embrapa Soja vai disponibilizar gratuitamente a versão on line em sua página na internet (www.embrapa.br/soja). Versões impressas estarão à disposição do publico no final do segundo semestre de 2020.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.