Embrapa leva informações tecnológicas para produtores de Minas, Rio e Goiás

Agronegócio

Embrapa leva informações tecnológicas para produtores de Minas, Rio e Goiás

O município de Duas Barras, na região serrana do Rio de Janeiro será sede, no dia 27, do Rio Leite Serrano
Por: -Janice
391 acessos

O município de Duas Barras, na região serrana do Rio de Janeiro será sede, no dia 27, do Rio Leite Serrano. O evento faz parte da série de palestras denominadas Rio Leite, realizadas pela Emater-RJ e Embrapa Gado de Leite. Pesquisadores e técnicos discutirão temas relacionados ao crédito fundiário, meio ambiente, alimentação de rebanhos leiteiros e sistema de produção silvipastoril.

O Rio Leite já reuniu cerca de 1.600 produtores. De acordo com o pesquisador da Embrapa Gado de Leite, Rodolpho de Almeida Torres, o evento tem obtido grande sucesso junto aos produtores do Rio de Janeiro e a expectativa é que o Rio Leite Serrano repita esse sucesso.

Minas Gerais – Nos meses de agosto e setembro, a Embrapa Gado de Leite também realiza, em Minas Gerais, com a parceria da Emater-MG e do Programa de aprimoramento da pecuária de leite do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha (Procriar) eventos de transferência de tecnologia. Trata-se do III Circuito sobre a pecuária de leite familiar do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha.

Sete cidades mineiras sediarão as atividades do Circuito. O primeiro dos eventos ocorre no dia 25, em Santo Antônio do Jacinto, no Vale do Jequitinhonha. Nos dias 26 e 27, as palestras serão realizadas nos municípios de Itaobim e Rio Pardo de Minas. Em setembro, o Circuito atinge as seguintes cidades do Norte de Minas: Capitão Enéas (15), Verdelândia (16), Varzelândia (17) e São Francisco (18)).

O Circuito apresentará aos produtores destas duas regiões, consideradas as mais pobres do estado, tecnologias para melhorar a qualidade do leite, aumentar a produção e ampliar as perspectivas para a atividade. As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Gado de Leite.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink