CI

Embrapa leva inovações da agricultura digital ao Agrobit

O evento será realizado nos dias 10 e 11 de novembro,  em formato digital


Foto: Pixabay

A solenidade de abertura da 3ª edição AgroBIT Brasil Evolution será nesta terça-feira, 10 de novembro, às 9h. O evento será realizado nos dias 10 e 11 de novembro,  em formato digital (www.agrobitbrasil.com.br). Depois da abertura do evento, haverá a palestra “Inteligência Artificial e Sensoriamento Remoto na Agricultura Digital” (10h-10h30) e o painel  “Como alcançar a alta produtividade no campo” (10h30-11h20), do qual participam o pesquisador Júlio Franchini, da Embrapa Soja, e o produtor Laércio Dalla Vecchia, campeão de máxima produtividade do CESB. Franchini irá apresentar algumas ferramentas de Agricultura Digital que permitem monitorar a produção agrícola, racionalizar o uso de insumos e incrementar a produtividade. 

Ainda no dia 10, a chefe de Pesquisa da Embrapa Arroz e Feijão, Eliane Quintanela, participará do Painel: Desafios atuais, inovações e avanços tecnológicos.

Para debater o processo de Inovação aberta na cadeia produtiva da soja: editais e oportunidades de relacionamento, o evento contará com a palestra da chefe de Transferência de Tecnologias da Embrapa Soja, Carina Rufino e com representantes das startups vencedoras do 2º Edital Open Innovation Agribela, Doroth e Sensaiotech, no dia 11, das 9h30 às 10h30.

Além disso, as startups  Doroth e Sensaiotech apresentam na Smart Farm os projetos que estão desenvolvendo. A SensaIotech irá abordar o método de Detecção de Pragas na Soja por sensores de Imagens em dispositivos fixos. O mentor na Embrapa Soja é o pesquisador Samuel Roggia. A outra startup a Agribela irá apresentar as  novas técnicas de amostragem e estabelecimento de protocolo biológico para manejo de pragas na soja, cuja mentoria é do pesquisador Adeney de Freitas Bueno, da Embrapa Soja.

Estande virtual - No estande virtual da Embrapa Soja serão apresentadas algumas tecnologias que impactam positivamente a produção de soja: Fast-K, Dres, parasitoide de percevejos, coinoculação e inoculação em pastagens. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.