CI

Embrapa Mandioca e Fruticultura realiza primeira Jornada Científica 100% digital

Estão abertas as inscrições de resumos para a 14ª Jornada Científica da Embrapa Mandioca e Fruticultura


Foto: Pixabay

Estão abertas as inscrições de resumos para a 14ª Jornada Científica da Embrapa Mandioca e Fruticultura (vão até o dia 3 de agosto e devem ser feitas pelo orientador, via sistema Publica). Reunindo apresentações de bolsistas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) — com ênfase nos bolsistas de Iniciação Científica/Cotas dessas instituições —, e de estagiários vinculados a projetos da Embrapa, de nível médio, graduação e pós-graduação, o evento será realizado de 24 a 28 de agosto com o tema “Ciência em tempos de crise”. Em função da pandemia da Covid-19, a Jornada será, pela primeira vez, totalmente virtual.

Esse evento representa uma amostra da pesquisa que é realizada nesta instituição e do valor dado por ela à formação de recursos humanos com foco na entrega de resultados de relevância para a sociedade, de tecnologias inovadoras e de ciência de alto nível. Além das apresentações dos trabalhos científicos realizados pelos bolsistas, a programação inclui palestras on-line de convidados internos e externos (ainda estão sendo definidos), numa tentativa de trazer informações relevantes e que agreguem conhecimento ao público participante do evento, em especial os estudantes que estão em processo de formação.

Os trabalhos inscritos recebem notas em critérios relacionados aos resumos e às apresentações orais, que serão on-line, e em forma de vídeo-pôster. Os melhores de cada categoria receberão prêmios oferecidos pelos patrocinadores. O estudante e o orientador do trabalho mais bem avaliado recebem o Troféu Orlando Passos, que leva o nome de um dos pesquisadores mais experientes e queridos da Unidade. Também será oferecido o prêmio especial de Matemática e Estatística em Ciências Agrárias para o trabalho que melhor abordar o delineamento experimental, a análise de dados e a apresentação dos resultados obtidos.

Os trabalhos serão divididos em oito áreas: Avaliação de impactos e estudo de mercado; Biotecnologia; Desenvolvimento de variedades; Manejo das principais doenças e insetos-praga; Manejo de recursos naturais; Qualidade de fruto e raiz; Recursos genéticos; e Sistemas de produção.

V Concurso de Fotografia 

Está mantido o Concurso de Fotografia. Poderão concorrer estudantes e bolsistas vinculados a projetos da Unidade. O objetivo é incentivar estudantes a registrarem detalhes específicos e a beleza contida nos seus trabalhos científicos. O prazo para envio das fotografias será definido nesta semana. Cada participante poderá enviar até três fotos de sua autoria para o email [email protected]. A escolha da foto premiada será feita por meio de votação popular pela comunidade interna da Unidade (a forma como será a votação também está sendo definida). As fotos concorrentes poderão ser coloridas ou em preto e branco e não devem constar pessoas nas fotografias. 

Acesse aqui as normas.

Acesse aqui o modelo de resumo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.