CI

Embrapa Milho e Sorgo recebe título de Parceiro Destaque da Emater-MG

O evento foi realizado no hotel Serra da Moeda


O evento foi realizado no hotel Serra da Moeda

Em Solenidade Comemorativa dos 68 anos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão rural de Minas Gerais (Emater-MG) e do Dia Nacional do Extensionista Rural, realizada em 30 de novembro em Moeda-MG, a Embrapa Milho e Sorgo recebeu homenagem na categoria de "Parceiro Destaque". O evento foi realizado no hotel Serra da Moeda e contou com a presença do Chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Milho e Sorgo Jason de Oliveira Duarte.

O gerente regional da Emater Belo Horizonte, Vitório Alves Freitas, ressaltou que a Emater se orgulha da sua história de serviço público de assistência técnica e extensão rural (Ater), prestado de forma continuada aos produtores. Ele acrescentou que a Embrapa Milho e Sorgo recebe a homenagem pois os extensionistas mineiros reconhecem o engajamento da Embrapa nas políticas de Governo, dirigidas aos meios rural e urbano. "Com o empenho de seus profissionais e abertura ao diálogo, a Embrapa Milho e Sorgo deixa sua marca para o fortalecimento e a inovação da Ater em benefício dos cidadãos de Minas Gerais e do Brasil", disse.

Jason Duarte representou o Chefe-geral da Embrapa Milho e Sorgo, Antônio Álvaro Corsetti Purcino.  "Embora eu não seja de Minas, estou há muitos anos no Estado e me sinto muito alegre em reconhecer a Emater-MG como um exemplo de atuação em assistência técnica e extensão rural para todo o Brasil. Esse reconhecimento de Parceiro Destaque, recebido pela Embrapa Milho e Sorgo, pode ser evidenciado nos diversos trabalhos que realizamos juntos.  Para sermos ‘parceiro destaque', foi necessário que a recíproca fosse verdadeira, ou seja, que a Emater sempre fosse um ‘parceiro destaque' para a transferência de tecnologias da Embrapa", disse Duarte.

Durante a solenidade foram homenageados empregados da Ater, produtores rurais e trabalhos realizados na regional. A Emater-MG também apresentou o Portal da Agricultura Familiar, que será lançado no dia 6 de dezembro, em Belo Horizonte, mesma data em que se comemora o Dia Nacional do Extensionista Rural.

O evento foi uma realização do Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa) e Emater-MG. Além de funcionários da Emater-Regional de Belo Horizonte, compareceram os empregados do Setor de Transferência de Tecnologia da Embrapa Milho e Sorgo, Derli Pudente de Santana e Fredson Ferreira Chaves, autoridades estaduais e municipais e representantes de sindicatos e associações de produtores rurais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.