Embrapa oferece curso gratuito de inseminação artificial no DF

Agronegócio

Embrapa oferece curso gratuito de inseminação artificial no DF

O curso, destinado aos pequenos produtores, é realizado várias vezes por ano, durante cinco dias
Por:
410 acessos
Técnicas básicas para a inseminação artificial são difundidas por meio de cursos gratuitos oferecidos à comunidade pela Embrapa Cerrados, no Centro de Transferência de Tecnologias de Raças Zebuínas com Aptidão Leiteira (CTZL), que fica próximo ao Gama, no Distrito federal. O curso, destinado aos pequenos produtores, é realizado várias vezes por ano, durante cinco dias.

A inseminação artificial ainda é pouco utilizada no País. De acordo com estimativa da Associação Brasileira de Inseminação Artificial, apenas 6% dos criadores brasileiros aplicam a técnica, embora seja menos onerosa do que a manutenção de um touro na propriedade. A prática não é muito difundida, especialmente entre os pequenos criadores de gado leiteiro.

NO CTZL, os criadores inscritos podem também obter orientações para a compra de sêmen e melhorar a genética de seu rebanho. O centro promove aulas sobre higiene na ordenha, escrituração zootécnica (estruturação de dados de cada espécie), alimentação de gado leiteiro e fabricação de derivados do leite.

O atendimento aos produtores tanto da região, como de outros países, será ampliado, a partir de reformas e adequação da estrutura realizadas no centro neste ano. “O governo do Timor Leste e do Senegal já manifestaram interesse em nosso treinamento”, explica o supervisor do CTZL, Carlos Frederico.

Mais informações sobre o curso e os demais serviços do centro para os criadores da região pelo telefone (61) 3506-4063.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink