CI

Embrapa oferta capacitação sobre cajucultura para agentes multiplicadores

Temas abrangem diversos elos da cadeia produtiva do caju


Foto: Pixabay

A Embrapa Agroindústria Tropical ministrará um ciclo de capacitações para técnicos dos Estados do Ceará, Piauí, Pernambuco e Rio Grande do Norte. As aulas ocorrerão de forma remota, por meio de uma plataforma digital cujo acesso ocorrerá somente aos participantes inscritos.Os temas possuem públicos prioritários para cada estado. No entanto, isso não impede que cursistas de outros estados possam participar desde que haja vagas disponíveis. O link para inscrição é o que segue: https://www.embrapa.br/web/portal/busca-de-eventos/-/evento/451780#sec-programacao 

A ação integra o projeto "Transferência das tecnologias agroindustriais dos projetos do arranjo da cajucultura". As formações ocorrerão às terças e quintas de setembro e outubro, das 18h às 19h30. Confira as datas, os temas, os formadores e os públicos prioritários (mas não exclusivos):

CALENDÁRIO DE TEMAS

21/09 (terça). Processamento do pedúnculo do caju, Fábio Paiva

Público prioritário (não exclusivo): Técnicos da assistência técnica e produtores líderes dos estados do Pernambuco (Agreste Pernambucano), Rio Grande do Norte (Oeste Potiguar), Piauí (Sudeste Piauiense) e Ceará (Litoral Cearense).

23/09 (quinta). Boas práticas no aproveitamento industrial do caju, Antônio Calixto

Público prioritário (não exclusivo): Técnicos da assistência técnica e produtores líderes do Agreste Pernambucano.

28/09 (terça). Fisiologia e tecnologia de pós-colheita do pedúnculo e da castanha do cajueiro, Carlos Farley e Antônio Calixto

Público prioritário (não exclusivo): Técnicos da assistência técnica e produtores líderes dos estados do Pernambuco, Rio Grande do Norte e Piauí.

30/09 (quinta). Colheita e poda de limpeza do cajueiro, Carlos Farley e Antônio Teixeira Cavalcanti

Público prioritário (não exclusivo): Técnicos da assistência técnica e produtores líderes dos estados do Pernambuco, Rio Grande do Norte e Piauí.

05/10 (terça). Demonstração do manejo mecanizado para o cajueiro, Raimundo Nonato Martins

Público prioritário (não exclusivo): Técnicos da assistência técnica e produtores líderes do estado do Ceará.

07/10 (quinta). Controle de pragas utilizando diferentes hábitos e táticas de manejo, Antônio Lindemberg

Público prioritário (não exclusivo): Técnicos da assistência técnica e produtores líderes dos estados do Pernambuco, Ceará e Piauí.


14/10 (quinta). Controle das principais doenças do cajueiro, Marlon Valentim 

Público prioritário (não exclusivo): Técnicos da assistência técnica e produtores líderes dos estados do Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.