CI

Embrapa oferta genética Nelore BRGN em leilão de touros e matrizes

São 160 animais selecionados e avaliados geneticamente pelo Programa Nelore Brasil


A Embrapa Cerrados e a Mult Leilões promovem no dia 20 de abril, a partir das 10h, o 3º Leilão de Touros Jovens e Matrizes da raça Nelore marca Brasil Genética Nelore (BRGN), da Embrapa. São 160 animais selecionados e avaliados geneticamente pelo Programa Nelore Brasil, da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP). O principal objetivo do evento, que será realizado nos campos experimentais do centro de pesquisa, em Planaltina (DF), é democratizar a marca BRGN para a melhoria da eficiência produtiva dos rebanhos dos pecuaristas.
 
O leilão vai ofertar animais PO registrados, classificados TOP para Mérito Genético Total (MGT), características de crescimento e de reprodução, e representa uma oportunidade para investir em animais produtivos, que foram criados e testados a pasto. São touros jovens (dois a três anos de idade) e de reserva (cinco anos), aprovados em exame andrológico. A maioria das vacas tem entre quatro e seis anos de idade, podendo ser paridas, prenhas ou prenhas paridas. As novilhas têm dois anos de idade. As matrizes oferecidas têm comunicação de cobertura. Os bezerros são da safra de 2012 e todos os animais oferecidos têm atestado sanitário.
 
O Nelore BRGN faz parte do rebanho formado em 2000 pela Embrapa Cerrados a partir de matrizes das melhores famílias da raça Nelore. Os animais são selecionados nas condições do Cerrado, e possuem excelente potencial genético e a marca da Embrapa. A avaliação genética é focada nas características econômicas de crescimento, reprodução, carcaça e biotipo, que vão propiciar ganhos ao produtor rural e aos consumidores.
 
A apresentação dos animais começa às 10h, e o leilão terá início às 11h. O pagamento  dos animais PO poderá ser feito em 24 parcelas e o dos animais comerciais em três parcelas. Nos dias 18 e 19 de abril, será possível visitar os animais no curral da Embrapa Cerrados. Mas os lotes só serão conhecidos no dia do leilão.
 
Outras informações sobre condições de pagamento e sobre o regulamento completo do leilão podem ser obtidas com a empresa Mult Leilões pelos telefones (61) 3465-2203/2542, ou na Embrapa Cerrados, pelo (61) 3388-9933.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.