CI

Embrapa Pantanal recebe segunda edição de feira agroecológica

Embrapa Pantanal irá receber os agricultores para a realização da segunda edição da Feira de Produtos em Transição Agroecológica na unidade


Nesta sexta-feira, dia 02 de dezembro, a Embrapa Pantanal irá receber os agricultores do grupo Bem Estar, do Assentamento 72, para a realização da segunda edição da Feira de Produtos em Transição Agroecológica na unidade. A iniciativa é realizada em parceria com o campus do Pantanal da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Além do coletivo, também participam desta edição as mulheres da comunidade tradicional de Maria Coelho, que irão expor e vender artesanatos, e integrantes da Associação de Apicultores do assentamento Taquaral, que vão comercializar produtos apícolas. A ação é aberta ao público e acontece das 08h às 11h na unidade de pesquisa.

O pesquisador Alberto Feiden, que trabalha com os assentados do Grupo Bem Estar, esclarece que a época das chuvas pela qual passamos pode diminuir um pouco a quantidade da produção, mas que os alimentos mantêm sua qualidade. "No sistema de transição agroecológica, a gente respeita os ciclos da natureza e não força a produção a qualquer preço", diz. Para Alberto, a ideia é fazer com que a feira da Embrapa tenha um crescimento semelhante ao daquela que já é realizada na UFMS, criando um espaço de interação entre agricultores, artesãos, apicultores, funcionários da instituição e moradores da comunidade corumbaense. "A feira se tornou uma referência no entorno da região como uma possibilidade de compra de produtos sadios e de boa qualidade".

Ainda de acordo com o pesquisador, esses alimentos são vendidos a preço de mercado, mesmo que sejam cultivados sem agrotóxicos ou outros produtos químicos. "Os agricultores não cobram sobrepreço em seus produtos por serem cultivados de forma agroecológica. É extremamente importante valorizar esse tipo de produção", finaliza.

Serviço

Feira de produtos em transição agroecológica

Data: 02 de dezembro, sexta-feira

Horário: das 08h às 11h

Local: Embrapa Pantanal – rua 21 de setembro, nº 1.880, bairro Nossa Senhora de Fátima

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.