CI

Embrapa participa da Expoplan

A VI Expoplan terá exposição de animais e máquinas agrícolas, produtos da agricultura familiar, artesanato, plantas e aves ornamentais


A Embrapa Cerrados (Planaltina-DF) participa, de 9 a 12 de julho, da Exposição Agropecuária de Planaltina (VI Expoplan). O evento, organizado pela Emater-DF e Administração Regional de Planaltina (DF) no Parque de exposição agropecuária de Planaltina, será aberto às 19h desta quinta-feira.

A VI Expoplan terá exposição de animais e máquinas agrícolas, produtos da agricultura familiar, artesanato, plantas e aves ornamentais. A programação noturna prevê rodeio e shows musicais. O ciclo de palestras, das 9h às 12h de sexta-feira, irá abordar crédito rural, reserva legal do imóvel rural, legislação trabalhista rural e agronegócio.

O espaço destinado à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa será utilizado para expor tecnologias da Embrapa Cerrados, Embrapa Hortaliças e Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. A partir das 8h de sexta-feira, horário de abertura do Parque, localizado na Avenida Independência ao lado do campus da Universidade de Brasília, os visitantes poderão aprender mais sobre o Bioma Cerrado e ter acesso a informações sobre tecnologias geradas pela Embrapa Cerrados.

O analista José Maria Camargos explica que para atrair a atenção dos estudantes, público com grande presença na Expoplan, será apresentada a coleção de insetos e cobras do Cerrado. O espaço da Embrapa Cerrados terá também mudas de espécies nativas e informações técnicas sobre recuperação de espermatozóides de bovinos mortos, pastagens, café e mandioca.

A participação da Embrapa Cerrados na VI Expoplan é considerada importante para fortalecer a imagem da Unidade na vizinhança. Outra ação para “marcar presença na comunidade de Planaltina”, conforme destaca a chefe de comunicação e negócios Liliane Castelões, é a campanha de arrecadação de roupas e alimentos para a Creche Rede Aba, iniciada na última semana.
Confira o horário de funcionamento do estande da Embrapa na Exposição Agropecuária de Planaltina:

- 9 de julho das 17h às 20h
- 10 de julho das 8h às 20h
- 11 de julho das 9h às 20h
- 12 de julho das 9h às 20h

As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Cerrados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.