CI

Embrapa participa de webinar do governo angolano sobre mandioca

Embrapa participa do webinar internacional “Oportunidades e desafios de valor na cadeia da mandioca em Angola”


Foto: Marcel Oliveira

A Embrapa Mandioca e Fruticultura (BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, participa, nesta quarta (10), do webinar internacional “Oportunidades e desafios de valor na cadeia da mandioca em Angola”, transmitido pela página do Ministério da Indústria e Comércio de Angola no Facebook.

A abertura, às 6h (Brasília), a condução e o encerramento do evento vão ser realizados por Victor Fernandes, ministro da Indústria e Comércio daquele país. Em dois painéis, representantes de instituições como Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), Comissão Europeia da Região da África Austral, Instituto de Desenvolvimento Agrário de Angola (IDA) e Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), entre outros, vão debater o potencial da mandiocultura para o país.

Às 11h de Brasília, no painel intitulado “Experiência e o acervo brasileiro da agricultura tropical”, o chefe-geral da Embrapa Mandioca e Fruticultura Alberto Vilarinhos e o pesquisador Joselito Motta, especialista em usos múltiplos da raiz, apresentam a palestra “Da pesquisa, produção, transformação, a experiência e o acervo brasileiro da agricultura tropical”. Já o tema do empresário agroindustrial Wanderley Ribeiro é “Oportunidade da agroindustrialização da mandioca”.

A agricultura é uma área de oportunidade potencial para o país de 18 províncias localizado na África subsaariana — 90% dela é realizada em nível familiar e de subsistência. Além de abundantes recursos naturais, o território possui extensas áreas de solos férteis e aráveis. O cultivo da mandioca acontece em 779.682 hectares, com produção de quase 18 mil toneladas anuais, segundo dados da FAO de 2018.
O webinar é organizado pelo Ministério da Indústria e Comércio de Angola e Programa Integrado de Desenvolvimento do Comércio Rural, com o apoio da FAO e da Embrapa Mandioca e Fruticultura.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.