CI

Embrapa Pecuária Sul abre edital para seleção de bolsistas de iniciação científica

A Embrapa abriu edital para selecionar alunos para Bolsas de IC, Bolsas de Iniciação Tecnológica e Inovação (IC), do CNPq e da Fapergs, para o período 2016/17.


A Embrapa Pecuária Sul abriu edital para selecionar alunos para Bolsas de Iniciação Científica (IC) e Bolsas de Iniciação Tecnológica e Inovação (IC), do CNPq e da Fapergs, para o período 2016/2017. As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de maio, e as vagas são para estudantes dos cursos de Informática, Engenharia da Computação, Agronomia, Zootecnia, Biologia, Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia de Energias Renováveis e Medicina Veterinária. A concessão das bolsas visa, entre outras coisas, estimular o desenvolvimento de projetos de pesquisa na Instituição e a formação de futuros pesquisadores. Estão sendo disponibilizadas bolsas para Bagé (RS), Ijuí (RS) e Lages (SC).

Para concorrer no edital, o aluno deve estar regularmente matriculado em curso de graduação condizente com as áreas de conhecimento oferecidas, em uma instituição de ensino superior próxima ao local de execução dos trabalhos. Os alunos candidatos às bolsas devem encaminhar um e-mail relatando o código, a área e a subárea do conhecimento da vaga pleiteada, anexando o currículo (contendo telefone e e-mail para contato) e o histórico escolar para o endereço cppsul.gestã[email protected], até 31/05/2016.

A segunda etapa do processo incluirá uma entrevista individual, com o pesquisador responsável pelo projeto vinculado à área/subárea de conhecimento relacionada à vaga pleiteada. A avaliação e a classificação dos candidatos serão feitas pesquisador/orientador. O edital pode ser acessado no seguinte link: https://www.embrapa.br/pecuaria-sul/edital-ic-2016-2017.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.