CI

Embrapa Pecuária Sul e parceiros promovem eventos sobre pecuária

O objetivo dos eventos é aprofundar o conhecimento sobre o trabalho focado na pecuária familiar


Nesta quinta (11-11) e sexta-feira (12-11), a Embrapa Pecuária Sul, em parceria com a Emater/RS-Ascar, a Unipampa (Campus Dom Pedrito/curso de Zootecnia), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural) e o Instituto Plan Agropecuário (Uruguai) promove reunião técnica, Dia de Campo e painel sobre o tema “Pecuária Familiar e Desenvolvimento Local”. As atividades serão coordenadas pelo pesquisador Marcos Borba (Embrapa Pecuária Sul) e pelo engenheiro agrônomo Cláudio Ribeiro (Emater). O objetivo dos eventos é aprofundar o conhecimento sobre o trabalho focado na pecuária familiar realizado por cada instituição, além de identificar pontos de interesse comuns para a formalização de uma proposta de cooperação e integração à rede internacional de pesquisa Livestock Farming Systems & Local Development (LiFLoD).

Nas manhãs dos dois dias, será realizada uma reunião técnica para a apresentação das conclusões da última reunião, realizada em setembro, e a discussão dos termos de cooperação integrando a Embrapa Pecuária Sul e os parceiros à rede LiFLoD, representada pelo pesquisador francês Jean-François Tourrand, que vai participar do encontro. Na tarde da quinta-feira, os participantes seguem para Pinheiro Machado, onde visitarão a região de Alto Bonito e uma das Unidades Experimentais de Pesquisa Participativa do Projeto Alto Camaquã, da Embrapa Pecuária Sul, na localidade de Porongos. Na tarde de sexta-feira, encerrando a programação, será realizado um painel com representantes dos produtores do território do Alto Camaquã. Eles vão falar sobre as suas visões e expectativas sobre trabalho que vem sendo feito na região.

Programação
Quinta-feira - 11 de novembro
8h às 11h – Reunião Técnica
14h às 18h – Dia de Campo

Sexta-feira - 12 de novembro
8h às 11h – Reunião Técnica
13h30 às 16h – Painel
 
As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Pecuária Sul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.