Embrapa Pecuária Sul promove Dia de Campo sobre saúde animal e parasitologia

Agronegócio

Embrapa Pecuária Sul promove Dia de Campo sobre saúde animal e parasitologia

O Dia de Campo acontece nesta terça-feira, dia 25, na Universidade Federal do Pampa (Unipampa - campus Dom Pedrito)
Por: -Janice
394 acessos

Nesta terça-feira, dia 25, a Embrapa Pecuária Sul promove Dia de Campo sobre saúde animal e parasitologia, voltado para alunos do curso de Zootecnia da Universidade Federal do Pampa (Unipampa - campus Dom Pedrito). A atividade será organizada pela pesquisadora Izabella Hassum e terá a participação das pesquisadoras Ana Maria Sacco, Cláudia Gomes e Magda Benavides.

O objetivo é apresentar e divulgar os projetos de pesquisa e ações em desenvolvimento, na área de saúde animal, sobre os parasitos de importância em produção de ruminantes na região sul do Rio Grande do Sul. As pesquisas desenvolvidas na Unidade têm gerado informações relevantes sobre os agentes causadores de verminose e o complexo carrapato-tristeza parasitária bovina.

A programação inclui as palestras “Bagaço de uva como fonte de tanino no controle da verminose ovina”, “Emprego do Método Famacha® como ferramenta auxiliar no controle da verminose ovina em um rebanho da Embrapa Pecuária Sul”, “Identificação de ovinos resistentes a parasitos gastrintestinais”, “Manejo da resistência no controle do Rhipicephalus (Boophilus) microplus” e “Tristeza Parasitária Bovina”. As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Pecuária Sul.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink