CI

Embrapa Pecuária Sul promove Dia de Campo sobre saúde animal e parasitologia

O Dia de Campo acontece nesta terça-feira, dia 25, na Universidade Federal do Pampa (Unipampa - campus Dom Pedrito)


Nesta terça-feira, dia 25, a Embrapa Pecuária Sul promove Dia de Campo sobre saúde animal e parasitologia, voltado para alunos do curso de Zootecnia da Universidade Federal do Pampa (Unipampa - campus Dom Pedrito). A atividade será organizada pela pesquisadora Izabella Hassum e terá a participação das pesquisadoras Ana Maria Sacco, Cláudia Gomes e Magda Benavides.

O objetivo é apresentar e divulgar os projetos de pesquisa e ações em desenvolvimento, na área de saúde animal, sobre os parasitos de importância em produção de ruminantes na região sul do Rio Grande do Sul. As pesquisas desenvolvidas na Unidade têm gerado informações relevantes sobre os agentes causadores de verminose e o complexo carrapato-tristeza parasitária bovina.

A programação inclui as palestras “Bagaço de uva como fonte de tanino no controle da verminose ovina”, “Emprego do Método Famacha® como ferramenta auxiliar no controle da verminose ovina em um rebanho da Embrapa Pecuária Sul”, “Identificação de ovinos resistentes a parasitos gastrintestinais”, “Manejo da resistência no controle do Rhipicephalus (Boophilus) microplus” e “Tristeza Parasitária Bovina”. As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Pecuária Sul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.