CI

Embrapa Pecuária Sul promove seis Dias de Campo do Projeto Alto Camaquã

O tema será “Ações de Manejo e Planejamento de Medidas para o inverno”


A partir desta quinta-feira (24), a Embrapa Pecuária Sul vai promover Dias de Campo com o tema “Ações de Manejo e Planejamento de Medidas para o inverno”, que integram o Projeto Alto Camaquã. Coordenada pelos pesquisadores Marcos Borba e José Pedro Trindade, a atividade é voltada para pecuaristas familiares e será realizada em Unidades Experimentais de Pesquisa Participativa nos municípios de Caçapava do Sul, Candiota, Pinheiro Machado, Piratini e Santana da Boa Vista (RS). O objetivo é promover a valorização da pecuária familiar na região e discutir estratégias de manejo dos recursos naturais e o desenvolvimento territorial endógeno.

O Projeto Alto Camaquã, da Embrapa Pecuária Sul, busca promover a ecologização da pecuária familiar como estratégia de desenvolvimento territorial sustentável da bacia do Alto Camaquã, no Rio Grande do Sul. As ações envolvem a organização dos diferentes atores sociais para debater e promover o desenvolvimento sustentável do território, o estudo da diversidade e complexidade das formas de organização e de funcionamento da pecuária familiar da região, a identificação e caracterização das práticas de manejo dos recursos naturais e a construção coletiva de estratégias de manejo sustentável. Os Dias de Campo do projeto são realizados nas UEPAs, reunindo pecuaristas familiares da região.

Programação
Data: 24/06 – quinta-feira
Local: UEPA Marcio – Barrocão (Piratini)
Horário: 9h às 17h

Data: 28/06 – segunda-feira
Local: UEPA Pedrinho - Rodeio Velho (Santana da Boa Vista)
Horário: 9h às 17h

Data: 01/ 07 – quinta-feira
Local: UEPA Olmiro - Alto Bonito (Pinheiro Machado)
Horário: 9h às 17h

Data: 02/07 – sexta-feira
Local: UEPA Silvano – Guaritas (Caçapava do Sul)
Horário: 9h às 17h

Data: 05/07 – segunda-feira
Local: UEPA Roosevelt – Baú (Candiota)
Horário: 8h às 17h

Data: 06/07 – terça-feira
Local: UEPA Chico - Aberta do Cerro (Pinheiro Machado)
Horário: 8h às 17h

As informações são de assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.