CI

Embrapa Pecuária Sul promove seis Dias de Campo do Projeto Alto Camaquã

Destinada a pecuaristas familiares dessas localidades, a atividade terá como foco o manejo de campo nativo e o planejamento de ações para a primavera


A partir desta quarta-feira (13-10) até o dia 26 de outubro, a equipe do projeto Alto Camaquã, da Embrapa Pecuária Sul, realiza seis Dias de Campo nos municípios de Candiota (Baú), Pinheiro Machado (Aberta do Cerro, Alto Bonito e Jaíba), Piratini (Barrocão) e Santana da Boa vista (Rodeio Velho), no Rio Grande do Sul. Destinada a pecuaristas familiares dessas localidades, a atividade terá como foco o manejo de campo nativo e o planejamento de ações para a primavera. O objetivo é promover o desenvolvimento endógeno e a valorização dos recursos naturais.

Liderado pelo pesquisador Marcos Borba, o Projeto Alto Camaquã desenvolve ações de desenvolvimento territorial endógeno nas Unidades Experimentais de Pesquisa Participativa (UEPAs), que são propriedades rurais escolhidas pelos pecuaristas familiares locais para acompanhamento a cada 28 dias. O território do Alto Camaquã está compreendido pelos municípios de Bagé, Caçapava do Sul, Lavras do Sul, Pinheiro Machado, Piratini e Santana da Boa Vista.

Nesta semana, a candidatura do território do Alto Camaquã a membro da Associação Internacional de Montanhas Famosas está sendo apresentada no II Congresso das Montanhas Famosas, realizado em Jiujiang, China.

Programação dos Dias de Campo

Data: 13/10/2010

Horário: 9h às 17h

Local: UEPA Porongos (Sr. Simeão) – Jaíba (Pinheiro Machado)

Data: 14/10/2010

Horário: 8h às 17h

Local: UEPA Barrocão (Sr. Rudinei) – Barrocão (Piratini)

Data: 15/10/2010

Horário: 8h às 17h

Local: UEPA Baú (Sr. Roosevelt) – Baú (Candiota)

Data: 18/10/2010

Horário: 8h às 17h

Local: UEPA Rodeio Velho (Sr. Pedro) – Rodeio Velho (Santana da Boa Vista)

Data: 21/10/2010

Horário: 8h às 17h

Local: UEPA Alto Bonito (Sr. Olmiro) – Alto Bonito (Pinheiro Machado)

Data: 26/10/2010

Horário: 8h às 17h

Local: UEPA Aberta do Cerro (Sr. Rubens) – Aberta do Cerro (Pinheiro Machado)
 
As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Pecuária Sul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.