CI

Embrapa prepara estudos para AGROBRASÍLIA 2011

Feira acontece de 17 a 21 de maio, Em Brasília/DF


A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) está em processo de definição, preparando amostras dos programas de pesquisa para a AGROBRASÍLIA 2011. Esse ano, a exemplo das edições anteriores, será apresentada uma gama de resultados dessas pesquisas e o destaque vai para tecnologias que se adéquam a sistemas de produção adotados pela agricultura familiar.


A AGROBRASÍLIA vem se tornando referência para a região do cerrado aproximando conhecimentos agrícolas e troca de informações entre pesquisadores, grandes/pequenos produtores e governo. A proximidade com a Capital Federal faz do evento uma oportunidade de receber lideranças políticas e pesquisadores de todo Brasil com tecnologias e experiências significativas para agricultura Brasileira. “É uma oportunidade de apresentar aos agricultores, lideranças políticas e técnicos que visitam o evento o grande papel e contribuições que a pesquisa agrícola vem proporcionando ao agronegócio brasileiro” destaca Edson Alves, coordenador da vitrine tecnológica.

A Embrapa apresentará diversas tecnologias para o sistema de produção agrícola presentes na região. Deverão ser apresentados cultivares de uma gama de produtos como o feijão, batata, tomate, arroz, milho, soja. Outras tecnologias a serem apresentadas são relativas aos avanços obtidos nos sistemas de integração lavoura-pecuária floresta e alternativas de utilização para espécies nativas do cerrado e técnicas de manejo de pragas e doenças incluindo controle biológico.

Segundo o coordenador, está sendo estudada a possibilidade de exposição de animais provenientes dos programas de melhoramento animal. O processo de geração tecnológica da Embrapa traz características que atendem às exigências de sustentabilidade ambiental, econômica e social dos processos de produção agrícola nos Cerrados e um dos problemas é a dependência do controle químico de pragas e doenças, entre outras.


A expectativa da Embrapa é a de apresentar aos participantes suas diversas tecnologias desenvolvidas para os sistemas de exploração agrícola adotados na região. “Feiras como a AGROBRASÍLIA têm se tornado uma oportunidade ímpar de apresentação dessas novas tecnologias para um público bastante diversificado”, diz.

A AGROBRASÍLIA 2011 é uma realização da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) juntamente com o GDF, por intermédio, da Empresa de Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) e da Secretaria de Agricultura e Pecuária do DF (Seapa-DF).


Serviço:
Agrobrasília 2011 (Feira de Tecnologias e Negócios) – Entrada franca
Data: 17 a 21 de maio de 2010
Horário: das 9h às 18h
Local: Parque Ivaldo Cenci, PAD-DF. BR-251, Km 5, Brasília-DF, sentido Brasília-Unaí (MG).
Site: www.agrobrasilia.com.br

As informações são da assessoria de imprensa da Agrobrasília.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.