CI

Embrapa presente no Showtec 2012 com tecnologias do Plano ABC

O evento, que acontece em Maracaju, será de 25 a 27 de janeiro


Mais uma vez, a Embrapa apóia e marca presença no Showtec, evento realizado pela Fundação MS e que está em sua 16ª edição. O evento, que acontece em Maracaju, será de 25 a 27 de janeiro, com estimativa de público de 15 mil pessoas circulando durante os três dias pelos estandes das instituições participantes.


O tema deste ano é “Produção de Alimentos com Consciência Ambiental” e, no estande da Embrapa, os produtores rurais e outros profissionais do agronegócio poderão trocar informações, conhecer e saber mais sobre tecnologias que estão alinhadas com o Programa Agricultura de Baixo Carbono (Programa ABC) do Governo Federal, criado em 2010.

As ações do Programa ABC, como Sistema Plantio Direto (SPD), fixação biológica de nitrogênio (FBN) e recuperação de áreas degradadas, fazem parte da história de pesquisa, geração e transferência de tecnologia da Embrapa. “Os visitantes que passarem pelo estande poderão conhecer melhor algumas pesquisas e tecnologias desenvolvidas pela instituição, especialmente as relacionadas ao Programa ABC, que prevê recursos e incentivos para os produtores rurais adotarem técnicas agrícolas sustentáveis”, disse o chefe geral da Embrapa Agropecuária Oeste, Fernando Mendes Lamas.

Seguindo a linha temática do ABC, pesquisadores e analistas de transferência de tecnologia da Embrapa apresentarão, no estande e no giro tecnológico, as tecnologias de controle de nematoides, recuperação de pastagens, consórcio milho com braquiária, agricultura de precisão (AP) e manejo de solo para obtenção de produtividade com conservação.


Também haverá a recepção de grupos organizados de agricultores familiares e de escolares infantis, que poderão agendar suas visitas, no estande da Embrapa durante o evento. As visitas incluem apresentações de vídeos, distribuição de cartilhas, bate-papo, jogos infantis, entre outras ações, variando de acordo com o interesse do público-alvo.

Programação no estande da Embrapa

25 de janeiro – quarta-feira
Horário: 16h às 17h (tarde)
Plano ABC – Avaliação, planejamento e perspectivas para MS
Descritivo: Reunião técnica com os atores envolvidos no Plano ABC em MS.
Coordenação: Grupo Gestor Estadual do Plano ABC e Embrapa Gado de Corte

26 de janeiro – quinta-feira
Horário: 16h às 17h30 (tarde)
Agricultura de Precisão – Oportunidades e vantagens da adoção
Descritivo: Palestra
Palestrantes: Dr. Álvaro Vilela Resende – Embrapa Milho e Sorgo
Dr. Ricardo Yassushi Inamazu – Embrapa Instrumentação
Coordenação: Embrapa Agropecuária Oeste

27 de janeiro – sexta-feira
Horário: Das 10h às 11h (manhã)

Manejo de solo: produtividade com conservação
Descritivo: Palestra
Palestrante: Dr. Rodrigo Arroyo Garcia – Embrapa Agropecuária Oeste
Coordenação: Embrapa Agropecuária Oeste

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.