CI

Embrapa Produz Calendário Inédito sobre os Solos Brasileiros

Como exemplo utilizou-se o calendário dos solos africano, elaborado pela FAO


A Embrapa Solos (Rio de Janeiro-RJ) elaborou o calendário de parede Solos do Brasil 2011. Essa iniciativa inédita começou a ser elaborada em 2010, quando o centro de pesquisa iniciou a organização do seu vasto arquivo de fotos – mais de trinta anos de história do estudo do solo – com a intenção de organizar um banco de imagens. Como exemplo utilizou-se o calendário dos solos africano, elaborado pela FAO.

O calendário colorido, com tiragem de 500 cópias, tem 15 páginas e formato grande (A3, 29X42cms.). Cada mês representa um tipo de solo que ocorre no Brasil (argissolos, cambissolos, chernossolos etc.) com fotos, principais áreas de ocorrência e texto que apresenta suas principais características. Na última folha um artigo conta como é a distribuição desses solos pelo nosso País.

"Em 2011 pretendemos elaborar um calendário permanente e também um poster”, diz a chefe geral da Embrapa Solos Lourdes Mendonça. “Esse calendário vai ser excelente meio de divulgação dos solos brasileiros. Além dos empregados da Embrapa Solos, nossos parceiros também o receberão. “Creio que esse calendário marca também meus dois anos de gestão à frente da Embrapa Solos, completa.

As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Solos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.