CI

Embrapa promove Capacitação Continuada da Cadeia Produtiva do Leite

Evento acontece entre os dias 24 a 26 de maio


Entre os dias 24 a 26 de maio, a Embrapa Agrossilvipastoril realiza, no Sindicato Rural de Sinop, o primeiro módulo da Capacitação Continuada da Cadeia Produtiva do Leite. Cerca de 70 agentes da extensão rural e assistência técnica em Mato Grosso participam deste curso, que já será o segundo encontro do grupo em 2011.

Em abril foi realizado, também em Sinop, o módulo introdutório da capacitação, onde a metodologia de trabalho foi apresentada aos participantes. Esse encontro serviu como um nivelamento do grupo para que a programação dos módulos seguintes pudesse ser planejada.

O tema deste Módulo 1 será a pastagem. No primeiro dia, o curso abordará os conceitos básicos em forragicultura e pastagens, bem como as opções, planejamento, orçamento e estabelecimento de plantas forrageiras.

No segundo dia os participantes terão uma noção sobre adubação, calagem e manejo das pastagens, além de aprenderem mais sobre uso da cerca elétrica.

Na quinta-feira, será abordada a utilização da cana para suplementação na seca, o sistema de integração lavoura-pecuária-floresta como opção para a pecuária leiteira e o diagnóstico de uma propriedade produtora de leite. Para finalizar haverá uma mesa redonda para debater o conteúdo abordado durante os três dias de realização do módulo.

A Capacitação Continuada da Cadeia Produtiva do Leite é um projeto realizado pelo grupo gestor do leite, formado pela Embrapa Agrossilvipastoril, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), Empaer, Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB-MT) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O objetivo do projeto é o de capacitar de maneira continuada agentes da assistência técnica e extensão rural de todo o Mato Grosso que trabalham com a cadeia produtiva do leite. Além dos módulos mensais, a capacitação contará com Unidades Técnicas Demonstrativas (UTD). Estas UTDs serão conduzidas pelos próprios participantes e servirão como instrumento de trabalho na assistência técnica aos produtores.
 
 
As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Agrossilvipastoril

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.