CI

Embrapa promove capacitação de técnicos da cadeia leiteira

A programação se encerrará com uma visita aos campos experimentais, vitrine tecnológica e sede da Embrapa Agrossilvipastoril


Começa nesta terça-feira, dia 29, o módulo 4 da Capacitação Continuada de Técnicos da Cadeia Produtiva do Leite em Mato Grosso. O curso será realizado no auditório da faculdade Fasipe, em Sinop, e terá duração de três dias.

Neste módulo estão previstas palestras sobre mastite bovina, eficiência reprodutiva, nutrição e reprodução, patologias do sistema genital e terapêutica, acasalamentos, catálogos de touros, seleção genética e biotecnologia ligada à reprodução. Entre os palestrantes estarão pesquisadores da Embrapa Agrossilvipastoril, da Embrapa Gado de Leite, UFMT e Associação Brasileira de Criadores de Girolando.

Ao fim do curso, haverá um momento para discussão dos projetos de implantação de Unidades de Referência Tecnológica e uma mesa redonda de avaliação dos quatro módulos da capacitação realizados em 2011. A programação se encerrará com uma visita aos campos experimentais, vitrine tecnológica e sede da Embrapa Agrossilvipastoril.

Participam desta capacitação cerca de 80 técnicos atuantes na cadeia do leite em Mato Grosso. Entre eles, representantes da Empaer, de prefeituras, do Senar e de cooperativas.

Capacitação Continuada

A capacitação continuada de técnicos da assistência técnica é uma metodologia de trabalho da Embrapa visando à transferência de tecnologias e conhecimentos gerados na empresa e por parceiros de modo a fortalecer a extensão rural em Mato Grosso. Para isso, foram formados grupos gestores em cadeias produtivas relevantes para o estado, como a do leite, da fruticultura, da olericultura, dos sistemas agroflorestais e da mandiocultura.

Além da Embrapa, o Grupo Gestor do Leite em Mato Grosso é composto pela Empresa Matogrossese de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ministério do Desenvolvimento Agrário e Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB-MT).

Serviço:

Módulo 4 da Capacitação Continuada de Técnicos da Cadeia Produtiva do Leite
29/11 a 01/12 – 8h
Auditório da Faculdade Fasipe – Rua Carine 11 – Sinop-MT

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.