CI

Embrapa promove debate sobre transgênicos no Rio de Janeiro

A Embrapa promove nesta quarta-feira o encontro "Biossegurança de Organismos Geneticamente Modificados"


A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) promove nesta quarta-feira (06-04) o encontro "Biossegurança de Organismos Geneticamente Modificados". No evento, promovido pela Embrapa Agroindústria de Alimentos, de Rio de Janeiro, serão tratados temas como segurança e detecção de OGM, rotulagem de alimentos oriundos da biotecnologia moderna no Brasil e legislação brasileira sobre a biossegurança de OGM.

As palestras têm início às 9h e contarão com a participação do representante do Federal Research Centre for Nutrition, Ralf Greiner, de Karlsruhe da Alemanha e de pesquisadores da Embrapa. Os interessados em participar do encontro devem entrar em contato pelo e-mail: [email protected].

Programação:

09h00 - Palestra "Detection methods for GM food", Ralf Greiner, Federal Research Centre for Nutrition, de Karlsruhe, Alemanha

10h00 - Intervalo

10h30 - Palestra "Safety assessment of such food", Ralf Greiner, Federal Research Centre for Nutrition, de Karlsruhe, Alemanha

11h30 - Almoço

13:30 - Palestra "Rotulagem de OGMs no Brasil", José Luiz Viana, pesquisador Embrapa Agroindústria de Alimentos

14h30 - Intervalo

15h00 - Palestra "Legislação Brasileira de Biossegurança", com Mônica Amâncio Cibele, advogada da Embrapa

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.