Embrapa promove debates sobre custo de produção da suinocultura e avicultura

Agronegócio

Embrapa promove debates sobre custo de produção da suinocultura e avicultura

Por:
232 acessos

Ao longo desta semana, pesquisadores da Embrapa Suínos e Aves, em Concórdia/SC, vão percorrer dois estados da região Centro-Oeste para promover painéis com dados sobre a produção de suínos e aves. De hoje (20) até sexta-feira (24), Marcelo Miele e Franco Martins estarão nas cidades de Campo Grande/MS, Cuiabá e Nova Mutum/MT. As informações fazem parte do levantamento dos custos de produção da suinocultura e da avicultura de corte nas principais regiões produtoras do País.

Os painéis são promovidos pela Embrapa Suínos e Aves e pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que elaboram e divulgam os custos de produção para 11 estados. No início do mês de junho, os painéis foram nos três estados da Região Sul e, após essa etapa em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, os trabalhos serão apresentados em Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Pernambuco e Ceará.

Esses encontros são anuais e a publicação mensal dos custos conta com a coleta sistemática de preços dos fatores de produção em cada estado. Participam instituições e organizações representativas de todos os elos das duas cadeias produtivas, órgãos oficiais, produtores, cooperativas e agroindústrias.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink