CI

Embrapa promove evento sobre produção de arroz em Tocantins

Na safra 2013/2014 foram produzidas mais de 540 mil toneladas


O Tocantins é o maior produtor de arroz da região Norte do país, e para consolidar a cadeia produtiva do grão nas áreas de várzeas tropicais do estado, a Embrapa promove a partir desta terça-feira, uma série de atividades na capital, Palmas, e no interior.

Na safra 2013/2014 foram produzidas mais de 540 mil toneladas de arroz no Tocantins, segundo a Conab - Companhia Nacional de Abastecimento.

O sistema irrigado é o praticado na maioria das propriedades localizadas nas terras baixas ou várzeas dos vales dos rios Araguaia e Tocantins.

Cerca de 80% do arroz irrigado é produzido nos municípios de Formoso do Araguaia e Lagoa da Confusão. As duas cidades receberão visita das equipes da Embrapa.

A intenção é formar uma rede de pesquisa para aprimorar o cultivo do grão no estado, por meio da adoção de técnicas que aumentem a produtividade e garantam ao arroz tocantinense uma maior competitividade, sem abandonar a sustentabilidade.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.