CI

Embrapa promove eventos sobre cultivo da mandioca

Destinados a produtores rurais dos municípios baianos de Coração de Maria e São Francisco do Conde, os eventos acontecem no Centro de Tecnologia em Mandioca, que é formado por auditório, casa de farinha e fecularia


Nesta quinta-feira (30-08), a Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical (Cruz das Almas - BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realiza um dia-de-campo e um ciclo de palestras sobre o cultivo da mandioca.

Destinados a produtores rurais dos municípios baianos de Coração de Maria e São Francisco do Conde, os eventos acontecem no Centro de Tecnologia em Mandioca, que é formado por auditório, casa de farinha e fecularia, além de áreas de panificação e de captação de manipueira. O dia-de-campo será conduzido pelo pesquisador Joselito Motta, que vai abordar o agronegócio da mandioca e seus usos na alimentação humana e animal (a exemplo de raspa, feno e silagem).

Pela tarde, os temas das palestras são: “Utilização da fécula no pão e em outros derivados” e “Uso da manipueira na alimentação do gado”. A manipueira é o resíduo líquido gerado na prensagem da mandioca e tem alto teor de toxicidade. “Geralmente despejada nos rios e no solo, a manipueira tem sido utilizada com sucesso na alimentação do rebanho bovino”, explica o pesquisador Mauto Diniz. As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.