CI

Embrapa promove Fórum África-Brasil de Inovação Agropecuária

Os projetos selecionados serão financiados por organizações internacionais


Mais de 120 pesquisadores brasileiros e africanos vão debater projetos na área agrícola durante o Fórum da Plataforma África-Brasil de Inovação Agropecuária, que será realizado nesta quinta e sexta-feira, (7 e 8 de outubro), em Brasília. As tecnologias para aumentar a produtividade e as ações de melhoramento do manejo de recursos naturais estão entre os temas que serão abordados. Os projetos selecionados serão financiados por organizações internacionais. Para os próximos três anos, já estão disponíveis US$ 3 milhões. O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, participa da abertura, nesta quarta-feira, 6 de outubro, às 10h30.

Além de pesquisadores, o evento, promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), contará com representantes do Banco Mundial, Agência de Desenvolvimento Internacional do Reino Unido, Fórum para Pesquisa Agrícola na África, Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola, Agência Brasileira de Cooperação, Ministério da Agricultura e Embrapa.

O fórum dá continuidade às ações iniciadas no Diálogo Brasil-África para Segurança Alimentar, Combate à Fome e Desenvolvimento Rural, lançado em maio de 2010. Na ocasião, o ministro Wagner Rossi sugeriu a participação de técnicos africanos em cursos ministrados no Centro de Estudos Estratégicos e Capacitação em Agricultura Tropical da Embrapa, com o objetivo de promover a segurança alimentar.

A solenidade de abertura será realizada no auditório José Irineu Cabral, Edifício-Sede da Embrapa, final da W3 Norte - Parque Rural, Brasília (DF). Mais informações no endereço eletrônico: www.africa-brazil.org.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.