Embrapa promove fórum para debater inovações na pesquisa de soja

Agronegócio

Embrapa promove fórum para debater inovações na pesquisa de soja

Fórum deve reunir cerca de 300 pesquisadore, profissionais da assistência técnica e outros representantes da cadeia produtiva da soja.
Por: -Giuliano
4 acessos

A 29ª Reunião de Pesquisa de Soja da Região Central do Brasil (RPSRCB) será realizada nos dias 31 de julho e 1 de agosto, na Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (UNIDERP), em Campo Grande (MS), e deve reunir cerca de 300 pesquisadores, profissionais da assistência técnica e outros representantes da cadeia produtiva da soja.

Segundo o presidente do evento, Fábio Álvares, pesquisador da Embrapa Soja, a Reunião é o principal fórum de discussão de resultados de pesquisa em soja e de indicações técnicas para produção do grão.

O resultado da apresentação oral dos trabalhos em oito comissões técnicas (Economia Rural e Difusão de Tecnologia, Plantas Daninhas, Ecologia, Fisiologia e Práticas Culturais, Entomologia, Fitopatologia, Genética e Melhoramento, Tecnologias de Sementes, Nutrição Vegetal, Fertilidade e Biologia do Solo) subsidia a atualização da publicação, tecnologias de Produção de Soja, editada anualmente pela Embrapa Soja.

Além disso, serão promovidas três palestras e apresentados os relatos do comportamento da cultura da soja na safra 2006/07, nos diversos estados produtores. “Vamos apresentar e discutir os resultados de pesquisa e atualizar as tecnologias para a cultura da soja. Também faremos uma análise dos problemas ocorridos nas safras anteriores, visando subsidiar a definição de prioridades de pesquisa e de transferência de tecnologias”, assegura Álvares.

O evento é promovido pela Embrapa Soja e Uniderp com apoio da Embrapa Agropecuária Oeste, Embrapa Gado de Corte, Fundação Vegetal; Fundação Chapadão e Fapeagro.

As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Soja


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink