CI

Embrapa promove fórum para debater inovações na pesquisa de soja

Fórum deve reunir cerca de 300 pesquisadore, profissionais da assistência técnica e outros representantes da cadeia produtiva da soja.


A 29ª Reunião de Pesquisa de Soja da Região Central do Brasil (RPSRCB) será realizada nos dias 31 de julho e 1 de agosto, na Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (UNIDERP), em Campo Grande (MS), e deve reunir cerca de 300 pesquisadores, profissionais da assistência técnica e outros representantes da cadeia produtiva da soja.

Segundo o presidente do evento, Fábio Álvares, pesquisador da Embrapa Soja, a Reunião é o principal fórum de discussão de resultados de pesquisa em soja e de indicações técnicas para produção do grão.

O resultado da apresentação oral dos trabalhos em oito comissões técnicas (Economia Rural e Difusão de Tecnologia, Plantas Daninhas, Ecologia, Fisiologia e Práticas Culturais, Entomologia, Fitopatologia, Genética e Melhoramento, Tecnologias de Sementes, Nutrição Vegetal, Fertilidade e Biologia do Solo) subsidia a atualização da publicação, tecnologias de Produção de Soja, editada anualmente pela Embrapa Soja.

Além disso, serão promovidas três palestras e apresentados os relatos do comportamento da cultura da soja na safra 2006/07, nos diversos estados produtores. “Vamos apresentar e discutir os resultados de pesquisa e atualizar as tecnologias para a cultura da soja. Também faremos uma análise dos problemas ocorridos nas safras anteriores, visando subsidiar a definição de prioridades de pesquisa e de transferência de tecnologias”, assegura Álvares.

O evento é promovido pela Embrapa Soja e Uniderp com apoio da Embrapa Agropecuária Oeste, Embrapa Gado de Corte, Fundação Vegetal; Fundação Chapadão e Fapeagro.

As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Soja

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.