CI

Embrapa promove lives sobre tecnologias, com pesquisadores

Embrapa está promovendo desde o início deste mês lives semanais sobre temas relacionados à pesquisa agropecuária


Foto: Pixabay

A Embrapa Agroindústria Tropical (Fortaleza, CE) está promovendo desde o início deste mês lives semanais em seu perfil no Instagram sobre temas relacionados à pesquisa agropecuária. As conversas virtuais com os pesquisadores ocorrem sempre às quintas. O tema desta semana são as tecnologias de processamento da água de coco. Vamos conhecer mais sobre o tema com o engenheiro de alimentos Fernando Abreu nesta quinta-feira, dia 23 de abril, a partir das 15 horas.  

Saborosa e nutritiva, a água de coco deixou de ser uma bebida consumida apenas in natura e passou a se fazer presente em gôndolas de supermercado de todo o país sob as mais diversas formas. Para que isso fosse possível, as tecnologias da Embrapa tiveram um papel muito relevante. A live abordará os principais problemas e possíveis soluções enfrentados principalmente por pequenos e médios processadores, bem como os grandes empreendimentos industriais que lidam com a transformação em escala comercial desse produto.

Serviço - Lives Embrapa Agroindústria Tropical

23/04, às 15h - Tecnologias de Processamento da Água de Coco

30/04, às 15h - Hambúrguer Vegetal de Fibra de Caju

07/05, às 15h - Inovação na Agroindústria Tropical

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.