Embrapa realiza curso sobre produção de frango caipira no Amazonas

Frango caipira

Embrapa realiza curso sobre produção de frango caipira no Amazonas

Com o objetivo de capacitar pequenos produtores e profissionais da Ater, a Embrapa Amazônia Ocidental realiza o curso Produção de Frango Caipira
Por:
150 acessos

A criação de frangos caipiras é considerada uma atividade promissora para os produtores do Amazonas, principalmente pela demanda por este tipo de produto na região. Com o objetivo de capacitar pequenos produtores e profissionais da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), a Embrapa Amazônia Ocidental realiza o curso Produção de Frango Caipira, no dia 10 de maio, na sede da instituição, em Manaus (AM).

Ministrado pelos pesquisadores da Embrapa Amazônia Ocidental Antônio Cláudio Uchoa Izel e Roger Crescêncio, o curso vai abordar diferentes aspectos e conhecimentos necessários para que a atividade possa ser praticada com sucesso e baixo risco. Segundo os pesquisadores, a atividade vem sendo desenvolvida na região principalmente por pequenos produtores, que em sua maioria fazem o processo completo da criação. Ainda de acordo com eles, a valorização dos frangos caipiras no mercado no Amazonas se dá, principalmente, por uma preferência por produtos associados a uma alimentação mais saudável. 

O curso está previsto para iniciar às 7h30min e na programação estão temas como linhagens geneticamente melhoradas, instalações, construções, equipamentos, desinfecção de instalações, manejo de criação, recepção de pintos, manejo sanitário, manejo nutricional, avaliação zootécnica e econômica da criação. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pelos telefones (92) 3303- 7832 / 3303-7901.

 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink